RODADA DE NEGÓCIOS ORCHESTRA BRASIL

Um projeto de sucesso que movimenta oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e compradores internacionais.

O Projeto Orchestra Brasil – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos) – coordenará mais uma vez as rodadas de negócios do Projeto Comprador internacional durante a Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), de 05 a 08 de julho de 2022, em São Paulo. 

 

Importadores participam de negociações com empresas fornecedoras da indústria moveleira durante a realização do evento, num espaço montado especialmente para o Projeto Comprador. Estão sendo convidados importadores de Argentina, Chile, Bolívia, México, Estados Unidos, Colômbia, Peru, África do Sul, Vietnã, Uruguai e Paraguai.  

 

O Projeto Orchestra Brasil promove as exportações de fornecedores da indústria de móveis brasileira. Além da participação em feiras internacionais e nas principais feiras brasileiras voltadas ao segmento, o projeto cria estratégias de posicionamento no mercado externo. O projeto está aberto a novas adesões de empresas brasileiras interessadas em participar dessas rodadas de negócios durante a ForMóbile. 

 

Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, o desenvolvimento dos fabricantes de insumos e tecnologias é essencial ao

desenvolvimento do setor moveleiro brasileiro promovendo ganhos em sua competitividade e incrementando a proposta de valor “A cadeia de fornecedores da indústria moveleira tem se projetado positivamente a cada ano, ganhando visibilidade para o Brasil no mercado internacional”, salienta.  

 

A ForMóbile é o grande ponto de encontro presencial do setor, voltado aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.  Promovida pela Informa Markets, a ForMóbile realiza sua 9ª edição: no São Paulo Expo – maior e mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.  

 

Sobre o Projeto Orchestra Brasil 

 

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Os mercados prioritários para este convênio são Argentina, Colombia, Estados Unidos, México e Peru, além de alguns mercados secundários como Alemanha, Guatemala, Reino Unido, Angola, África do Sul, Bolívia, Canadá e República Dominicana.