O ForMóbile Trends foi um sucesso!

No dia 30 de julho, profissionais do mercado moveleiro puderam conhecer os desafios do setor para acompanhar as transformações digitais.

O evento aconteceu em São Paulo e reuniu grandes nomes do setor para debater as tendências e competências necessárias para manter a competitividade
no mercado digital.

A abertura do evento contou com a palestra de Andrea Iorio, ex-CEO do Tinder e CDO da L’oreal. Com o tema “Tendências e competências digitais para a indústria moveleira”, Andrea apresentou as habilidades necessárias para os profissionais do segmento se destacarem no mercado digital.

Na sequência, aconteceu um painel com grandes nomes do varejo brasileiro para debater “Como repensar o modelo do seu negócio pode ser vital para que sua empresa se mantenha competitiva na era digital”. O painel foi conduzido por Gisela Schulzinger, presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e contou com a participação de Ana Helena Szasz, head de e-commerce business na E-bit/Nielsen, Marcos Perim, Omnichannel Director na Via Varejo S/A, Marta Manente, Designer e Diretora do Studio Marta Manente e Leila Harumi Nakashima, Diretora de Produtos Digitais na Luizalabs (Magazine Luiza).

O evento gratuito, atraiu profissionais do setor moveleiro, arquitetos e designers de interiores. 

Confira abaixo algumas fotos!

16h00

PALESTRA

Tendências e Competências Digitais para a Indústria Moveleira.

com: Andrea Iorio - ex CEO Tinder e CDO L'Oreal 

Uma das maiores referências nacionais em gestão e potencialização de novos negócios.

ENCONTRO COM VAREJISTAS

Como repensar o modelo do seu negócio pode ser vital para que sua empresa se mantenha competitiva na Era Digital

MEDIADORA

Gisela Schulzinger – Presidente na ABRE

 

PAINELISTAS

Marta Manente, Designer e Diretora da Studio Marta Manente

Leila Harumi Nakashima, Digital Products Director – Luizalabs (Magazine Luiza)

Ana Helena Szasz, Head E-commerce Business na E-bit|Nielsen

Marcos Perim, Omnichannel Director na Via Varejo S/A

Conheça os palestrantres

Andrea Iorio 
ex-CEO Tinder e CDO L'Oreal

Andrea Iorio é uma das maiores referências nacionais em gestão e potencialização de novos negócios no país.

Com mais de 8 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, hoje atua como Chief Digital Officer na L'Oreal e já atuou como diretor do Tinder na América Latina, o mais relevante aplicativo de relacionamento do mundo. Em paralelo, também atua como investidor anjo de outros apps, como o Zen, app líder de meditação no top 100 dos mais baixados dentro daárea da saúde, e o Scorp, app de networking de vídeos, com mais de 22 milhões de downloads.

Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em MIlão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA).

Gisela Schulzinger 
Presidente na ABRE

Formada e Mestranda pela ESPM e com mais de 25 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas nacionais e multinacionais, hoje é sócia da Haus- Cultura de Inovação com Propósito, especialista em inovação, marca, pessoas e a conexão entre esses temas, desenvolvendo projetos de Cultura de Inovação com Propósito, Branding e Estratégia para Negócios Inovadores. Professora da graduação ESPM e da ESPM Educação Executiva, Conselheira do Comitêde Estratégia e Inovação da Vedacit, Mentora de startups em aceleradorascomo Liga Ventures, Artemísia e Território Criativo de Brasília, Membro da diretoria da Abedesign, Membro do Conselho do CBD- Centro Brasil Design. É jurada de prêmios como IFDesign Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, PrêmioIDEA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, entre outros e também contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas. Foi eleita em 2017 a Personalidade do Ano pela revista Embanews.

Marta Manente 
Designer e Diretora da Studio Marta Manente 

Formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto, com ênfase em móveis. Tem grande experiência no mercado moveleiro, atendendo importantes players do Brasil e atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul (RS). Viaja o mundo em busca de tendências e novidades, traduzindo suas vivências em projetos e produtos viáveis para a indústria brasileira. Prêmios: Design Challenge, NY 2015 e Joven Talent, Hunter Douglas/Luxaflex 2015 Objeto: Brasil em 2016, com exposição no Museu Oscar Niemayer em Curitiba. Participou de exposições nas feiras internacionais como Isaloni em Milão e ICFF em Nova York em 2016 e 2017”

Leila Harumi Nakashima
Digital Products Director – Luizalabs (Magazine Luiza)

Diretora de Produtos Digitais do LuizaLabs, é responsável pelo time de gerentes de produto que pensam em soluções digitais para problemas do negócio. É formada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pela
Universidade de Stanford.”

 

Ana Helena Szasz 
Head E-commerce Business na E-bit|Nielsen

Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, gerenciando um dos maiores varejistas brasileiros e desenvolvendo tendências no setor, e hoje ocupa a liderança de Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

Marcos Perim
Omnichannel Director na Via Varejo S/A

Atualmente diretor de Omnicanalidade da Via Varejo, empresa na qual trabalha há mais de dois anos. Na companhia é responsável pela integração omnicanal entre as lojas físicas de Casas Bahia e Pontofrio, com intuito de fazer com que as operações e o contato com o cliente sejam sem diferenciação de canal, de forma fluída. Está também entre as lideranças da Via Varejo no desenvolvimento e execução dos projetos de transformação digital nas lojas físicas visando a evolução dos modelos operacionais de loja, incluindo novos formatos, como Smart, Compacta e Digital, que signifiquem ganhos de produtividade e experiência aos clientes. Perim é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, e possui pós-graduação em Economia na Fundação Dom Cabral, além de um MBA na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Antes da Via Varejo, também trabalhou em empresas como Embraer e Oi Telecom, nesta última  por um período de 11 anos, acumulando passagens em áreas estratégicas como Vendas, Relacionamento com o Cliente e Fidelização de Clientes


14ª edição do Prêmio Top Móbile aconteceu na terça-feira (30 de julho), no São Paulo Expo. Cerimônia foi realizada em meio ao coquetel de abertura e jantar de comemoração. 

O Prêmio Top Móbile é uma importante iniciativa da Alternativa Editorial/Revista Móbile que reconhece as empresas mais lembradas do setor moveleiro. Desde a primeira edição, em 2006, a Móbile contrata a Segmento Pesquisas para chegar aos resultados. As entrevistas são realizadas com lojistas e com fabricantes, distribuídas em todo o território nacional e com empresas de diferentes portes. 

A 14ª edição contou com patrocínio da Informa Markets e apoio da Abimóvel e premiou empresas nas 22 categorias dentro da principal premiação ao estilo top of mind do setor moveleiro.