FORMÓBILE SE CONSOLIDA COM TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 

Grandes empresas do setor de máquinas confirmam presença na principal feira destinada à indústria moveleira da América Latina

Entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, a cidade de São Paulo será palco de mais uma edição da ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. Entre os diversos segmentos que o evento abrange, o setor de máquinas e equipamentos corresponde a 30% e já confirma a participação das principais empresas que atuam neste mercado, entre elas estão Grupo HOMAG, SCM Tecmatic, Maclinea, Giben do Brasil, Gaidzinski, Inmes e B.Krick.

Considerado o principal evento de negócios para a indústria de móveis da América Latina, a ForMóbile atrai marcas tradicionais como o Grupo HOMAG, que oferece soluções inovadoras e completas para a fabricação de móveis – desde a marcenaria até a grande indústria. Participante assídua da feira, a marca apresentará, em 2018, seus lançamentos em automação e flexibilidade de produção. Entre as novidades, está o Armazém Computadorizado e Automatizado, que conta com um software desenvolvido pela própria empresa e funciona como um gerenciador de estoque. É um equipamento voltado para pequenas e medias industrias que produzem sob medida, planejados e também em pequenos lotes seriados.

Para Alessandro Agnoletti, gerente geral de vendas da América Latina do Grupo HOMAG, existem diversos motivos que garantem a participação da marca desde a primeira edição da ForMóbile, que incluem a facilidade de acesso (a feira é realizada na cidade de São Paulo), a qualidade da visitação e, principalmente, a relação entre investimento e retorno econômico: “Quando comparada a outros eventos do setor, nossa percepção é que o investimento na ForMóbile oferece um retorno econômico mais efetivo e, assim, um custo/benefício mais elevado aos expositores”, argumenta Alessandro.

Sempre com objetivo de oferecer aos clientes o melhor desempenho, qualidade e velocidade do setor de máquinas para madeira, a SCM Tecmatic também está entre os principais expositores da 8ª edição da ForMóbile. Fabricante líder de máquinas, sistemas e serviços para a indústria madeireira, a empresa conta com três grandes centros de produção na Itália e uma produção anual de mais de 17 mil máquinas.

A B.Krick, representante exclusiva do Grupo Weinig no Brasil, se prepara para a segunda participação na ForMóbile. “É nossa segunda vez como expositores, mas visitamos todas as edições e sabemos a importância do evento no setor. Estamos bastante confiantes não apenas para os novos contatos e negócios, como também com crescimento do setor”, comenta Bruno Krick, diretor da empresa que, entre os lançamentos, vai apresentar o Centro de Usinagem voltado para empresas de móveis planejados. “Nosso foco principal é a tecnologia avançada. O mercado está cada vez mais competitivo e acreditamos que todos precisam se modernizar. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para o crescimento da indústria 4.0 e a otimização de recursos”, finaliza.

Marcelo Luparia, diretor técnico da Maclinea Máquinas e Engenharia para Madeiras, que atua há 43 anos no mercado, diz que a empresa valoriza o evento por proporcionar o contato estratégico com diversos parceiros e clientes. “Consideramos uma ótima oportunidade de mostrarmos nossas novas soluções de tratamentos de superfície, nas ações de lixamento, pintura e impressão. Nosso conceito é focar na otimização de processos por meio de soluções de automação, economia de energia e redução de recursos humanos”, conclui o profissional.

A Giben do Brasil participa de todas as edições da ForMóbile. Para eles, a feira é de extrema importância pela visitação, nível tecnológico apresentado, qualidade dos visitantes e expositores da feira, além da facilidade logística e hoteleira que São Paulo oferece para clientes de qualquer lugar do Brasil e exterior. “Para 2018 acreditamos que a ForMóbile será de uma importância maior ainda, dada as condições oferecidas pelo novo Pavilhão, além de acontecer após um período de alta recessão e das perspectivas de uma nova retomada da economia”.

Para Ewaldo Quit, do departamento comercial da Gaidzinski, a boa localização é um dos inúmeros atrativos da ForMóbile. “Sem dúvida é uma feira de grande importância por acontecer numa cidade estratégica, de fácil acesso para clientes de todos os lugares. O segundo semestre deste ano sinalizou uma pequena recuperação do mercado nacional de máquinas, por isso, nossa expectativa para a próxima edição é a melhor”, conclui. Promovida pelo Grupo Informa, a ForMóbile se encaminha para sua 8ª edição como o principal evento da indústria de móveis da América Latina, com cerca de 650 marcas expositoras de mais de 30 países com lançamentos e inovações em acessórios e componentes, máquinas e equipamentos, ferragens, matérias-primas e insumos. “Nós vivemos hoje uma revolução tecnológica, por isso, consideramos a feira uma oportunidade única para quem quer conhecer o que há de mais moderno em máquinas, equipamento e insumos para o setor moveleiro”, confirma Silvio Bianchini Neto, Diretor Presidente da Inmes

O evento, que será realizado em novo local, no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, é voltado aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.  

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.   

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018 
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 
www.feiraformobile.com.br 

 

SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA

Ana Caparroz e Brisa Moura

 (11) 3598-7846

ana.caparroz@informa.com

brisa.moura@informa.com