FORMÓBILE APRESENTA TENDÊNCIAS DO SETOR TÊXTIL

Em parceria com o DecorHabit, a principal feira da indústria moveleira apresenta novidades em tecidos brasileiros

Já pensou na importância da indústria têxtil para o mercado de móveis e madeira? A 8ª edição da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, mostra, mais uma vez, que uma não é nada sem o outro. De 10 a 13 de julho de 2018, no São Paulo Expo, o DecorHabit (Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT- Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) estará presente com indústrias e fabricantes de tecidos com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras. Mais do que isso, mostram que a qualidade dos produtos brasileiros vem da criatividade e da tecnologia de ponta utilizadas para sua confecção e o que o Brasil, apesar de toda concorrência dos tecidos importados, teve um crescimento do setor têxtil de 5,1%, de janeiro a fevereiro de 2018.

O Comitê DecorHabit é formado por um grupo de empresas que trabalha, aleatoriamente, com tecidos em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, crochê, matelassê e black-out.  São produzidos a partir de matérias primas naturais como seda, linho, rami e algodão; artificiais como rayon, viscose e acetato; sintéticas como poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas. Esses produtos são utilizados para a confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa. “Na ForMóbile, o DecorHabit vai apresentar uma coleção elaborada de cortinas e revestimentos que ditam tendências de cores e padrões. A união dessas marcas consegue criar uma sintonia junto ao mercado moveleiro”, explica a presidente do Comitê Marielza Milani. Isso porque, ainda de acordo com a presidente, as marcas fazem pesquisas sobre tendências bem como contam com a expertise de seus designers de produtos. “Contamos ainda com reuniões periódicas para trocar ideias sobre tendência do mercado nacional e internacional”, fala.

Presente desde a primeira edição, o DecorHabit acredita no poder da ForMóbile, pois reúne um número expressivo de fornecedores e parceiros do mercado moveleiro e decoração, que por essa razão, registra a maior visitação do setor, de lojistas e distribuidores de tecidos e suprimentos, além da crescente presença de arquitetos e decoradores. “É uma grande oportunidade para estreitar relações com os clientes, bem como de apresentar os lançamentos para o mercado, além de reforçar as vantagens e facilidade na compra de tecidos no mercado interno”, conclui Marielza.

“É de tamanha importância a participação do DecorHabit numa feira como a ForMóbile, pois além de compreendermos que o setor têxtil é muito importante para o moveleiro, contemplamos marcas e profissionais brasileiros que colaboram com o movimento da economia nacional”, comenta a diretora da ForMóbile, Liliane Bortoluci. “Em janeiro deste ano, a indústria de móveis na sua produção, teve crescimento de 12,4% seguindo com os números do segmento de tecidos”, finaliza.

Sobre o DecorHabit
O DecorHabit- Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT- Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção- é formado por 20 empresas, que trabalham com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta. O Comitê tem uma produção estimada de 2 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê e black-out.  Seus produtos são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e exterior.

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5