CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO DIA DA FEIRA

Começou hoje, 10 de julho, o principal evento do setor moveleiro da América Latina.

A 8ª edição da ForMóbile – Feira Internacional da indústria de Móveis e Madeira teve seu primeiro dia marcado por conteúdos diversos e interação dos visitantes.


Indústria do Futuro
O espaço com conteúdo focado em tecnologia e novidades para a indústria, abriu seu circuito de palestras com a presença de Thaís Lauton, editora-chefe da revista Casa e Jardim, e Kika Mattos, arquiteta sócia do escritório Triart Arquitetura, que conduziram um painel sobre as novas tendências impactam a indústria, o novo jeito de morar e a importância da escolha ideal de revestimentos e outros materiais para uma casa com mais conforto e aconchego. Em seguida, Bruno Faucz, designer de produto, e Ricardo Rangel, sócio fundador da Ricardo Rangel Industrial Design, falaram sobre o futuro das indústrias brasileiras e a relação do design com a indústria, o mercado e as pessoas. Silva Maria Guidolin, economista do BNDES, fechou a programação com uma apresentação sobre financiamento para a indústria moveleira. 

 

FórMóbile Trends
Com curadoria de Maurício Siqueira, da Siq Marketing – agência de conteúdo e parceira do evento há 4 edições, o ForMóbile Trends é um espaço dedicado a arquitetos, designers de produtos e profissionais da área de criação e móveis. O espaço iniciou sua programação com a presença do designer Christian Ullmann, que abordou o Design Thinking no setor moveleiro. A jornalista Mônica Barbosa, também marcou presença com uma apresentação sobre as tendências do setor moveleiro em 2018. Para falar de um dos temas mais aguardados e comentados quando o assunto é tendência, a Cor do Ano, recebemos Blanca Leite, representante da Pantone (referência mundial em controle e especificação de cores) no Brasil. E para falar sobre o assunto, recebemos Blanca Leite, representante da Pantone (referência mundial em controle e especificação de cores) no Brasil. Por fim, Flavia Mardegan, da Signature São Paulo, falou sobre vendas com resultados. 

 

Marcenaria Moderna
Quem passou pelo espaço dedicado aos marceneiros pôde vivenciar dois momentos ao longo do dia: palestras sobre temas práticos e demonstrações ao vivo de produção de mobiliário com as youtubers Leticia Piagentini e Fernanda Amaral (do canal Lumberjills) e Daniel Stopa (Stopa LAB), como parte da programação do Espaço Maker. “Como baixar custos na produção do móvel sob medida”, com Vasco Martins Jr (diretor da SV Martins), “Influência do movimento maker no design / marcenaria”, com Alex Geraldes e Daniel Ramos, fundadores do OFICINALAB e o “Painel Inovação — Sua marcenaria está preparada para sobreviver às constantes mudanças do mercado?”, conduzido por Daniel Stopa (fundador do STOPA LAB) e Renato Voltarelli (Minecraft Franchise Business Manager Microsoft), foram os temas abordados ao longo do dia.

 

Prêmio TOP MÓBILE
A tradicional premiação top of mind do setor moveleiro, Top Móbile, também foi um dos destaques do primeiro dia da ForMóbile. O evento destacou as marcas mais lembradas de diversos segmentos entre fabricantes de móveis e fornecedores da indústria, com 41 marcas premiadas.

 

Fonte: Redação ForMóbile