Line Smart House abre e fecha armários e sofás por comando de voz

Aplicativo será lançado pela Line Atuadores na ForMóbile 2022

A venda de imóveis no país continua crescendo em 2022, revela levantamento da Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias (Abrainc). Isso porque, segundo a associação, o brasileiro vê a compra do imóvel como uma forma de proteger parte do patrimônio da alta inflacionária, assim como obter ganhos reais no longo prazo.

Se mudou a forma como as pessoas compram seus apartamentos – mais compactos, práticos e adaptados –, mudou também a forma de aproveitar melhor os espaços da casa.

Com espaços menores, de 25 a 40 m2, quarto, sala, cozinha e área de serviço ficam todos integrados. Por isso, o mesmo móvel precisa ter diversas funcionalidades, como sofás e camas de casal embutidas, eletrodomésticos guardados em armários que sobem automaticamente para uma área de apoio ou o que a imaginação puder alcançar.

Inovação e Sofisticação

Boa parte dessas inovações poderá ser vista na ForMóbile 2022, que acontece em São Paulo, de 5 a 8 de julho, da 10h às 19h, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.

E um dos espaços mais inovadores do evento será o da Line Atuadores, responsável nos últimos anos por ditar as tendências tecnológicas de móveis, camas e estofados no mercado nacional do setor moveleiro. A empresa paranaense lançará na feira a Line Smart Home, um aplicativo ativado por voz que será compatível os assistentes de voz, como Alexa e Google Assistant.

"O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas, trazendo experiências tecnológicas acessíveis e sofisticadas. Com a Line Smart Home é possível, com um comando de voz, fazer com que os móveis se abram e se fechem automaticamente, criando cenários diferentes de acordo com a necessidade de cada pessoa, família e funcionalidade", diz o diretor comercial da Line, Marcos Marin.

A Line Atuadores possui o único mecanismo eletrônico do mundo para aplicação em móveis. Marin explica que essa exclusividade só é possível graças a uma Central de Comando Eletrônica. O dispositivo garante várias opções de funcionamento, como desligamento de força automático, regulagem de força, acionamento por sensor embutido no estofado e funções de acionamento manual e automático. A Line Atuadores também oferece carregador USB para embutir em estofados, móveis e camas, garantindo comodidade e praticidade para a vida moderna.

"O que tem de ferragens no mercado moveleiro hoje serve apenas para reclinar sofás e os nossos mecanismos vão muito além disso. Também implementamos diversos modelos de estofados eletrônicos no mercado como o encosto retrátil, sofá-cama, retrátil reclinável, entre outros modelos inéditos até então no mundo. Estamos sempre antenados nas mudanças de consumo para desenvolver o que há de melhor e mais moderno no mercado", completa.

O diretor comercial ainda destaca que, com os lançamentos na ForMóbile 2022, a empresa contará com mais de 15 modelos de estofados eletrônicos em catálogo, sendo 6 exclusivos da Line.

Studio Funcional

O showroom da Line na ForMóbile terá um espaço de 100 metros quadrados (rua G, estande 30), dividido em duas partes: área de estofados e o Studio Line. Na parte de estofados, serão expostos sofás acabados e estruturas com ferragens e madeiras. Serão lançados 7 novos modelos de estofados eletrônicos. São eles:

• Encosto Italiano;
  • Reclinável aéreo low head;
  • Sofá cama de um assento;
  • Retrátil duplo low head;
  • Encosto retrátil two sides;
  • Cabeceira de elevação;
  • Poltrona reclinável, mais conhecida como poltrona no papai.

Para quem quiser vivenciar a experiência de um estúdio com diversos cenários, a Line criou o Studio Line, uma área de 20 m2, apenas com móveis, simulando um apartamento e com cômodos integrados. Nele será possível experimentar:

• Lift TV;
  • TV de teto embutida;
  • Porta tempero automatizado;
  • Fundo falso (cofre);
  • Cama embutida com sofá.

"O atuador linear tem aplicações infinitas e é bastante acessível.  O ticket médio é de R$ 1.500,00. O mecanismo é robusto, versátil e não exige manutenção. Conta com cinco anos de garantia e a fabricação é 100% nacional”, conclui.

Sobre a Line Atuadores  – Empresa paranaense com 11 anos de mercado no setor moveleiro, especializada na aplicação do atuador linear. A Line cria e dita tendências de estofados eletrônicos no mercado nacional e internacional. É a primeira do mundo a ter um mecanismo eletrônico para aplicação em móveis.

ForMóbile 2022
5 a 8 de julho – 10h às 18h