Grossl e Titebond apresentam soluções completas para o setor moveleiro na ForMóbile 2022

Empresa catarinense é parceira oficial no Brasil da Titebond, marca da Franklin International, e destacará os adesivos e selantes da marca na feira

 Entre os lançamentos da Grossl estão as lixas Purple Ceramic Film e Green Film, e a linha de Esponjas Abrasivas Diamond Colors

A Grossl - empresa catarinense com atuação em soluções para o setor moveleiro, madeireiro, metal mecânico, automotivo, naval, aeronáutico, couro e óptico – apresenta, na ForMóbile 2022, soluções completas para o setor moveleiro, com destaque para três lançamentos: entre lixas e a linha de esponjas abrasivas COLORS, assim como as colas e selantes Titebond. O evento acontece de 5 a 8 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A participação da Grossl na ForMóbile acontece em parceria com a Titebond, marca da Franklin International, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY, líder desde 1935 no mercado americano.

Os visitantes conhecerão  inovações em colas e lixas para todas as etapas de acabamento em madeira e MDF, e em formatos diversos como banda larga e estreita, discos, folhas, esponjas, rolos, entre outros. Além disso, no dia 6 de julho, a partir das 10 horas, o digital influencer Rodrigo Pioto, criador do canal Marcenaria Amadora, estará no estande da Grossl para demonstrar, ao vivo, soluções práticas com os produtos Titebond.

"Temos grandes expectativas para a volta da ForMóbile depois de quatro anos da última edição, sobretudo em um momento especial de celebração do 40º aniversário da nossa empresa. Esperamos estreitar relacionamentos com clientes e parceiros, fechar grandes negócios e demonstrar as vantagens das aplicações dos nossos produtos para o consumidor final", afirma Jair Grossl, diretor presidente da companhia.

Confira os lançamentos da Grossl na ForMóbile

Purple Ceramic Film - Lixa de grão cerâmico de alta performance para acabamento, especialmente em madeiras, metais e aço inoxidável. O produto foi desenvolvido para revolucionar o conceito de lixamento de superfícies difíceis. O grande diferencial é a tecnologia de grão cerâmico utilizada na construção do disco, que permite um corte rápido. Além disso, o constado de filme resistente não quebra ou rasga e possibilita que a renovação do grão seja constante. Indicado para aplicações em madeira, alumínio, titânio, fibra de vidro, metais ferrosos e não ferrosos, e inox, o produto está disponível nos formatos de correia larga, correia estreita, rolo, folha e disco.

Linha de Esponjas Abrasivas Diamond Colors - Produto inovador, com efeito 3D para anti entupimento. O revestimento abrasivo possui intervalos/canais que proporcionam a melhoria do anti entupimento em até 40%. O padrão exclusivo em 3D permite maior extração de poeira, enquanto dispersa o calor do atrito de forma mais uniforme e eficiente. Isso significa que apenas as partículas de poeira cairão da esponja com o mínimo ou nenhuma perda de grãos. O produto é indicado para  uso em marcenaria, plásticos, automóveis e metais. É ideal para remoção de ferrugem, na preparação para pintura e no lixamento de superfície irregular. Além disso, pode ser aplicado no lixamento de utensílios de cozinha. Prático e lavável, pode ser reutilizado e é eficaz em áreas curvadas, de difícil acesso e com formas especiais. Evita arranhões acidentais de partículas na peça de trabalho e não provoca danos à superfície.

Lixa Green Film - Lixa com costado de filme sintético e velcro (pluma) com camada de estearato que previne a lixa de entupimento precoce. O produto é indicado para madeira e madeira laqueada, superfícies pintadas ou com prime e lixamento a seco. Está disponível nos formatos: correia larga, correia estreita, rolo, folha, disco.

Confira os destaques da Titebond na ForMóbile

Titebond Ultimate III - Entre os destaques da Grossl na ForMóbile está a Titebond Ultimate III, considerada a melhor cola para madeira de 2022 pelo MyBest, por sua resistência superior de colagem. Sua fórmula passa na especificação ANSI/HPVA Tipo I de resistência à água, o que a torna ideal tanto para aplicações internas quanto externas, mesmo em temperaturas mais baixas. É excelente para a construção de decks e bordas de piscina em madeira, por exemplo. O produto está disponível em 6 tamanhos diferentes, para cada necessidade do cliente, e os recipientes menores contam com bico aplicador e com tampa de proteção que facilita na hora de depositar o conteúdo.

Titebond  DuraMaster-  O Titebond  DuraMaster é o primeiro selante elastomérico à base d'água com capacidade de 100% de movimentação da junta. Combinando excelente adesão e extrema flexibilidade, o Titebond DuraMaster oferece como resultado um selante durável e de qualidade primorosa. Ele mantém-se permanentemente flexível e é à prova de rachaduras, assegurando sua expansão e contração com mudanças na temperatura, sedimentação do solo e eventos sísmicos.  É ideal para aplicações em rodapés, janelas, portas, molduras e longarinas, tanto em áreas externas quanto internas, e mesmo em grandes fendas com largura de até 5 centímetros. Também oferece adesão superior aos materiais de construção mais comuns, incluindo vinil, metal, vidro, madeira, PVC, concreto, alumínio e todos os tipos de revestimento.

Titebond Provantage Heavy Duty - Para aplicação em construções a seco, a novidade é o adesivo Titebond Provantage Heavy Duty, indicado para colagem dos materiais comuns de construção, como, tijolo, metal, mármore, azulejos, cerâmica, concreto, drywall, madeira, inclusive úmida e congelada, entre outros. É um adesivo de construção premium, à prova d'água, formulado para os projetos de fixação mais exigentes em construção e reparos, e para materiais mais pesados.
Com pega imediata e extra forte, o Titebond Provantage Heavy Duty é ótima opção para fixação de rodapés, de batentes e de painéis decorativos. Preenche fendas entre materiais e em muitos casos reduz ou elimina a necessidade de pregos, parafusos e grampos. Oferece excelente resistência de colagem e pode ser aplicado mesmo em condições climáticas extremas.

Para saber mais, acesse: www.titebond.com.br ou www.grossl.com.br

Sobre a Grossl
A Grossl  indústria catarinense que faz também importação, gestão e distribuição de produtos e serviços técnicos de excelência, apresenta soluções com padrão internacional para indústria e varejo através de marcas como Franklin International, Titebond, Ekamant, Starcke, Horse e Dynabrade. Instalada em um complexo de 15 mil m², com fácil acesso às principais rodovias, portos e aeroportos do país, estrategicamente localizada em Campo Alegre (SC), a empresa conta com estrutura considerada uma das mais modernas do país, com investimentos constantes e melhorias adequadas às necessidades dos clientes. FAZER MAIS E FAZER MELHOR está no DNA de cada um de seus colaboradores. A empresa atua na busca de novas tecnologias para atender com precisão cada necessidade de seus clientes. Também acompanha as tendências e novidades do mercado e oferece treinamentos constantes aos seus colaboradores. Tudo isso para que a experiência do cliente final seja ainda mais qualificada.