Berneck lança Coleção Sentido na ForMóbile

Ao completar 70 anos, a Berneck faz uma participação histórica na maior feira do setor moveleiro da América Latina.

São 70 anos de história, um portfólio completo que acompanha as principais tendências da arquitetura e decoração e uma coleção inédita que vai complementar a grade de produtos da Berneck. A empresa especializada em painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca, lança a Coleção Sentido na 9ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, que acontece nos dias 5 a 8 de julho, no São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

São mais de 500 marcas expositoras e uma expectativa de receber mais de 50 mil profissionais do segmento. Nesse cenário, a Berneck vai lançar oito novas cores de painéis melamínicos que integram a Coleção Sentido.

O nome da nova coleção pode ser tanto usado para definir um sentimento como uma direção. “Sentido” revela a direção para onde estamos indo, depois de um período atípico, mas também salienta a importância de valorizar as sensações em um projeto de decoração de interiores.

A nova coleção prioriza todos os sentidos e traz à tona as tendências da atualidade. Para escolher os novos padrões, a equipe de desenvolvimento de produtos da Berneck levou em conta o estilo Japandi, o Minimalismo, o Brutalismo, a Artenasia e a Sustentabilidade, presente no DNA da marca.

Berneck na ForMóbile: espaço instagramável

Para apresentar a Coleção Sentido durante a feira, em um estande inovador, a Berneck escolheu o escritório de Arquitetura M², de Santa Catarina, que também assinou o estande da Feira Revestir e Fimma, em um projeto em sintonia com as novas experiências da empresa.

Na ForMóbile, o espaço de 320 m2 foi pensado para traduzir o portfólio da marca, com usos reais e práticos em um espaço totalmente instagramável. “Partimos de uma base neutra e uma cobertura leve, deixando em evidência os produtos Berneck apresentados tanto nos revestimentos de paredes, quanto nos pilares e mobiliários do estande”, conta a arquiteta Débora Rezende, que assina o projeto com os arquitetos Miguel Cañas Martins e Luís Eduardo S. Thiago.

Ela adianta que a novidade do lançamento da coleção Sentido, o padrão melamínico Taupe, será aplicado como revestimento das paredes de todo o volume das salas de reuniões e serviços do estande. Além disso, destacam-se também os serrados de Pinus, que aparecem em uma representação figurativa, como pilares-árvores, demonstrando o uso do material como peça estrutural, porém, reinterpretada de uma forma escultórica.

“A inspiração do nosso projeto veio do desejo de criar uma experiência completa para os visitantes do estande, apoiada no conceito da nova coleção, criando um percurso interativo e sensorial. Criamos o “Bosque Berneck”, um caminho repleto de novas descobertas, permeado pelo DNA da marca, uma jornada que mostra as aplicações dos produtos e destaca a presença pulsante da tecnologia e inovação”, explica a arquiteta.

A ausência das paredes no espaço reflete a experiência de liberdade e permite que o visitante crie o seu próprio caminho para percorrer, semelhante a uma visita a uma galeria de arte. “Por isso, toda a exposição é um cenário para fotos, onde cada um poderá escolher seu ângulo favorito de forma intuitiva e registrar seu ponto de vista personalizado e individual”, conclui Débora.

O credenciamento da feira já está aberto no site da ForMóbile - https://www.formobile.com.br/

Sobre a Berneck
A BERNECK® é uma empresa familiar, 100% brasileira, e está entre os maiores fabricantes do Brasil de painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca. Tem plantas industriais com altíssima capacidade de produção e tecnologia de ponta no Paraná e Santa Catarina.
Todos os produtos fabricados pela empresa são provenientes de florestas plantadas e destinados à indústria de móveis, arquitetura e design de interiores, construção civil, eletrônica e embalagens, entre outras no Brasil e no Mundo. Desde a sua fundação, em 1952, a empresa oferece soluções inteligentes para a produção e uso sustentáveis da madeira. Conheça produtos da Berneck no site Home - Berneck

Berneck na ForMóbile
9ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira