ForMóbile fecha o ano com números expressivos

Principal evento da indústria moveleira já tem 85% de área comercializada com seis meses de antecedência

A próxima edição da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira acontecerá de 10 a 13 de julho de 2018, mas os preparativos já impressionam pelos números e parceiros fechados com mais de seis meses de antecedência. Realizado em anos pares, desde 2004, o evento é considerado o principal do setor na América Latina, sendo o maior do Brasil e um dos cinco maiores do mundo.

Prestes a realizar sua 8ª edição, a ForMóbile registra um histórico significativo, com participação de mil expositores e centena de milhares de visitantes vindos de diversas partes do mundo. Para 2018, estão confirmadas 650 marcas expositoras de mais de 30 países e há estimativa de público de cerca de 60 mil pessoas (a 7ª edição contabilizou 58 mil visitantes).

Um dos destaques para o próximo ano é a mudança para o São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, além da localização privilegiada: 10 minutos do aeroporto de Congonhas e próximo a estações de metrô. São 90 mil metros quadrados de área e infraestrutura completa para oferecer aos visitantes e aos expositores uma experiência de participação muito melhor. O local conta também com edifício garagem: são 4,5 mil vagas cobertas.

A ForMóbile comemora 85% de área comercializada com a confirmação das principais empresas nacionais e internacionais de máquinas, matérias-primas e insumos, serviços, ferragens e acessórios. Com ações inéditas, como, por exemplo, a estreia do Espaço Madeira, a feira amplia sua atuação e agrega novos expositores. Idealizado em parceria com a Revista Referência Industrial e com apoio da ABIMCI (Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), o local será dedicado a promover ainda mais o segmento de madeira maciça no mercado.

A parceria com o Prêmio Top Móbile é outro fator relevante para o sucesso da feira.  Promovido pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, é a única premiação top of mind do setor a destacar as marcas mais lembradas de diversos segmentos entre fabricantes de móveis e fornecedores da indústria. Segundo Liliane Bortoluci, diretora da feira, essa sinergia contribuirá para aumento de visibilidade, abrangência de participação e fortalecimento das duas frentes (feira e revista), que valorizam tanto o fabricante quanto o fornecedor.

Para atender a atual demanda do mercado, a ForMóbile une conhecimento e inovação e proporcionará experiências exclusivas aos seus visitantes. Com uma rede de palestras e workshops direcionada a perfis diferentes de público, o evento superará as 21 horas de conteúdo registradas na 7ª edição. “Estamos preparando uma edição histórica, com ações impactantes e parcerias de peso para oferecer aos expositores e visitantes o melhor cenário de negócios e tendências”, comenta Tatiano Segalin, show manager da ForMóbile.

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5