FORMÓBILE E PRÊMIO TOP MOBILE JUNTOS: SETOR MOVELEIRO AINDA MAIS FORTE

Os dois principais eventos do segmento agora acontecem simultaneamente no primeiro dia da feira

Após realizar sete edições de sucesso, a ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira que é, hoje, o principal evento da indústria de móveis da América Latina, apresenta diversas novidades e conteúdo, além de anunciar a realização do Prêmio Top Móbile, organizado pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, como uma das principais ações da próxima edição, sendo realizado logo no primeiro dia da feira: 10 de julho.

A associação da feira à tradição da Revista Móbile (promotora da premiação), traz uma vasta gama de oportunidades para ambos, incluindo aumento de visibilidade, abrangência de participação e fortalecimento das duas frentes (feira e revista) que valorizam tanto o fabricante quanto o fornecedor.

“A proposta da ForMóbile de trazer o Prêmio Top Móbile para dentro do evento, abrindo espaço já no primeiro dia da feira, certamente trará benefícios para os premiados e para os expositores que terão as mais representativas indústrias brasileiras do setor presentes. A Alternativa Editorial/Revista Móbile, sempre entendeu que o Prêmio Top Móbile - Marcas mais Lembradas, muito embora tenha sido criado por ela, pertence à toda cadeia moveleira que sempre deve ser ouvida e ter suas sinalizações acatadas, garantindo o sucesso de público e de crítica alcançados ao longo destes 12 anos desde sua realização”, explica Valcidio Perotti, presidente da Alternativa Editorial.

Realizado desde 2006, o Prêmio Top Móbile é a única premiação top of mind do setor e destaca as marcas mais lembradas de diversos segmentos entre fabricantes de móveis e fornecedores da indústria. O resultado é obtido por meio de uma pesquisa realizada com 920 profissionais (400 fabricantes de móveis e 520 lojistas), que aponta as três marcas mais lembradas pelos entrevistados entre 17 categorias de fabricantes de móveis e 24 de fornecedores da indústria. Ao todo são 41 categorias premiadas e o primeiro lugar é revelado na cerimônia de premiação, que este ano acontece durante a ForMóbile.

Com objetivo de reconhecer publicamente os esforços que a as empresas e os gestores realizam para tornarem seus negócios cada vez mais sólidos, o prêmio busca valorizar o trabalho de construção das marcas no setor e consolidou-se como um dos momentos mais aguardados do ano. “Sem dúvida o prêmio é um dos acontecimentos mais importantes do nosso segmento. A sinergia entre a premiação e a feira é significativa, já que grande parte das empresas premiadas são expositoras da ForMóbile. Um evento complementa ao outro considerando que a visibilidade da feira permite que determinada marca seja lembrada e o peso de uma premiação destaca a empresa no segmento”, ressalta Liliane Bortoluci, diretora da ForMóbile.

Esta parceria também gerou outros frutos e, além de todos os lançamentos apresentados e negócios gerados durante os 4 dias de evento, a ForMóbile passa a agregar uma rede de conteúdo aos seus visitantes. Para 2018, o formato será dinâmico e simultâneo dividido em três áreas específicas direcionadas a diferentes perfis de público: ForMóbile Trends, que falará sobre tendências e o que há de mais atual em relação ao design para produção de móvel; Indústria do Futuro, com foco em tecnologia e novidades para a indústria; Marcenaria Moderna, voltado aos profissionais da área com temas como gestão de projetos e workshops práticos.

Promovida pelo Grupo Informa, a ForMóbile, será realizada em novo local, no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil. O evento é voltado aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5