FORMÓBILE INAUGURA ÁREA EXCLUSIVA PARA INDÚSTRIA MADEIREIRA

O evento inova em sua 8ª edição e promove o ESPAÇO MADEIRA em parceria com a Revista Referência Industrial

A ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, se encaminha para sua 8ª edição (10 a 13 de julho de 2018, em São Paulo) como o principal evento da indústria de móveis da América Latina e participação de cerca de 650 marcas expositoras de mais de 30 países. A novidade para 2018 é a estreia do ESPAÇO MADEIRA dedicado a promover ainda mais o segmento de madeira maciça no mercado. Idealizado em parceria com a Revista Referência e com apoio da ABIMCI (Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), serão doze empresas referências do setor que apresentarão seus lançamentos dedicados ao segmento.

“Pensando na importância da indústria de madeira para o segmento moveleiro, um dos destaques da ForMóbile 2018 será o ESPAÇO MADEIRA. Teremos na feira uma área de mais de 300 m2 com produtos e serviços ligados ao segmento e além disso um espaço com palestras e conteúdo voltado para este público. Essa parceria tem como objetivo valorizar o setor e levar aos fabricantes de móveis, arquitetos, marceneiros e revendas mais possibilidades na fabricação dos móveis”, comenta Tatiano Segalin, Show Manager da ForMóbile.

Para Fabio Machado, diretor comercial da Revista Referência Industrial, a importância da ForMóbile para o setor industrial da madeira é muito significativa, já que a expectativa do mercado para o próximo ano é de forte crescimento e a feira estará no centro desse acontecimento. “A realização do evento na cidade de São Paulo facilita o contato entre fornecedores e empresas de regiões distantes de nosso país, pois, a capital paulista fica praticamente no centro do Brasil e com inúmeras opções de transporte aéreo”, complementa Fabio.

A ABIMCI acredita que eventos consolidados como a ForMóbile geram oportunidades únicas para o networking das empresas e, com isso, a possibilidade de negócios, troca de experiências e acesso às novidades de uma forma eficiente. “Como representante da indústria de madeira processada mecanicamente, setor de grande relevância para o segmento moveleiro, a Associação historicamente apoia a realização da feira, da qual, inclusive muitos associados são expositores. A expectativa para a edição 2018 é positiva, pois esperamos uma retomada da economia e do consumo interno, gerando novas oportunidades para a cadeia produtiva madeira-móveis”, revela Paulo Roberto Pupo, superintendente da ABIMCI.

A empresa Arte Diamante, referência em soluções para plainagem de madeira há mais de 30 anos, confirma sua participação com grandes expectativas. “Nosso objetivo é empreender e expandir cada vez mais no ramo madeireiro e moveleiro, por isso, visamos a ForMóbile como uma grande oportunidade de divulgação e futuros negócios”, diz Teófanes Bogo, diretor da empresa.

Outra tradicional marca do setor que está entre os expositores confirmados é a MSM Química, líder no segmento de preservativos de madeira. “Estamos participando pela primeira vez do evento porque vimos nesta iniciativa em projetar o ESPAÇO MADEIRA uma ótima oportunidade de reunir empresas especificas que atendem desde as serrarias até o móvel pronto, aproximando ainda mais o público alvo”, diz Mario Sergio Lima, da MSM Química.

Promovida pelo Grupo Informa, a ForMóbile, será realizada em novo local, no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, e é um evento voltado aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira
Data: 10 a 13 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5